Após três dias de reuniões intensas — 23, 24 e 25 de setembro — em que a Energisa Sul-Sudeste e as entidades sindicais colocaram suas cartas na mesa, como resultado de muita pressão e resistência, uma proposta final foi construída no último dia, 25, e agora será levada para deliberação da categoria.
Ao longo das rodadas, tanto a PLR quanto o ACT estiveram no centro dos debates, com o sindicato e as demais entidades sindicais defendendo condições dignas e a valorização real da categoria.
“Não foi um processo fácil. O resultado dessas reuniões é fruto da insistência e da organização coletiva”, afirma Elvira Zanoni, presidente do Sinergia Prudente.
O que vem pela frente
A proposta final será submetida à deliberação da categoria nos dias 29 e 30 de setembro (segunda e terça-feira). É fundamental que todas e todos participem, pois a decisão coletiva é nossa principal arma diante da intransigência patronal.
O Sinergia Prudente reforça: a unidade é a chave para garantir conquistas. Só uma categoria mobilizada é capaz de enfrentar o jogo da Energisa e defender o que é nosso por direito.